segunda-feira, 11 de junho de 2012

Por que o blog se chama provérbios 32?

Olá amigos! Estão todos bem? Tem gostado de nossos textos?

   Sua visita me alegra e fico feliz ao saber que você tem dedicado alguns minutos do seu precioso tempo para buscar um pouco de sabedoria e conhecimento aqui em nossas páginas. Mas talvez você fica se perguntando porque este blog se chama provérbios 32? então vou explicar:

 Quem conhece a bíblia, sabe que o livro de Provérbios foi escrito pelo rei salomão. Provérbios é conhecido como o livro da sabedoria. Salomão foi um rei muito sábio e procurou compartilhar aquilo que ele sabia em seus textos deixando um legado de sabedoria e conhecimento para a posteridade.  Ele não foi egoísta e não guardou o que aprendeu apenas para si. Foram muitos textos com dicas e conselhos através de sábias palavras de ânimo e conforto.

  Ok, indo direto ao ponto... Certa vez eu estava tirando uma dúvida de um amigo sobre um trecho da bíblia. Eu sempre gostei de ser simples e claro nas explicações. Ao tirar todas as dúvidas e deixar uma palavra de ânimo para ele, então ele me disse:

  - Que pena que nem todas as pessoas podem ouvir isso que você me falou! Você foi claro e não teve pressa para me explicar isso e tirou as minhas duvidas e ainda me fez ter vontade de estudar mais! 

Foi aí que eu tive a ideia de começar a escrever algumas coisas e compartilhar na internet. 

  Tenho visto que tem muitas coisas ruins tem sido compartilhadas neste mundo da internet e são poucas as pessoas que buscam compartilhar coisas úteis. Como servo do Senhor eu procuro deixar coisas positivas e mensagens de sabedoria e salvação para todos que desejam alimentar-se com boas palavras.

 Como você já deve saber, o livro de provérbios tem 31 capítulos. Como meu desejo era fazer igual Salomão e compartilhar o pouco do que a vida me ensinou, então eu resolvi colocar o título de provérbios 32. Eu sei que está longe das minhas capacidades escrever algo no nível de salomão, mas mesmo com minhas limitações quero fazer minha parte e o propósito deste blog é escrever a cada dia o capítulo 32 de provérbios (Por fazer não se escandalize... eu sei que a bíblia já é um livro completo) a fim transmitir alguma coisa útil para sua vida.

 Gostou de nossos textos? então deixe seus comentários! Críticas e sugestões serão muito bem aceitas pois não há nada melhor para um blogueiro do que saber a opinião de seus leitores. Curta nossa página no Facebook e tenha uma ótima leitura! 

Ah, caso tenha uma sugestão para um novo nome para o Blog, por favor deixe nos comentários. Que Deus te abençoe!

Jeferson de Souza Júnior   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.