quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Entendendo a vontade de Deus

  É incrível como temos a capacidade de nos enganar tão facilmente! Achamos sempre que o nosso querer é o melhor de Deus para nós e que é assim que tem que acontecer. Porém, muitas das vezes nos enganamos com isso. É como se estivéssemos vendados, e mesmo de olhos fechados nós ainda só pudéssemos ver os nossos desejos e vontades.

 A palavra de Deus nos diz assim: "Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte." Prov. 16:25

 Isso é a mais pura verdade, pois, existem caminhos que aos nossos olhos parecem ser lindos e perfeitos, só que para o nosso Pai Celestial não são. Sabe por quê? Porque na maioria das vezes, nós não olhamos com olhos espirituais e sim com os carnais. 
 Por isso nós temos que pedir ao Senhor incessantemente por sabedoria e discernimento para que não venhamos a sofrer com consequências futuras. Temos que entregar todos os aspectos da nossa vida a Jesus e deixar que Ele guie os nossos passos.

 Mas sejamos sinceros gente, não adianta aquela 'oraçãozinha' de fim de noite né, fala sério!? Normalmente ela tenta funcionar assim:

Fulaninho: "Senhor Deus, muito obrigado por este dia, venho te pedir por bláblábláblábláblá, que blábláblá aconteça, e blábláblá, etc. Mas que seja feita a sua vontade Senhor e que o Senhor me dê uma resposta. Em nome de Jesus, amém".

Deus: "Filho,..."
Fulaninho: "ZZzZzzzZzZzZzzZZ"

No dia seguinte o Fulaninho fez tudo o que queria e achava bom.


  Amados, entendam que não estou querendo mudar a sua oração  e muito menos criar um padrão, pelo contrário, cada um tem uma maneira de se comunicar com o Senhor. 

   Mas prestemos atenção... O Senhor tem poder para comandar nossas vidas não é mesmo? Mas para isso temos que entrega-las nas mãos D'Ele. Então, de que adianta orarmos pedindo que Ele faça a vontade D'Ele se nós não estivermos dispostos a deixa-lo ser nosso comandante e a abrir mão do nosso querer pelo D'Ele, o qual nós temos a certeza de ser a melhor.


  De que adianta pedir respostas, se não a queremos ouvir? Ou, se não esperamos a chegada dela? Temos também que entender que o nosso tempo não é o mesmo que o do nosso Pai e o tempo D'Ele para nós é único e especial. Portanto, devemos pedir sim o que deseja o nosso coração, mas não podemos deixar de pedir também paciência e discernimento para aguardar o tempo certo e para entender essa perfeita vontade do nosso Pai.


   Mesmo que você não consiga entender o que está acontecendo agora na sua vida, espere no Senhor, confie, que o mais Ele fará (SL 37:5). Ele irá te responder no tempo certo e da melhor forma possível, afinal, tudo o que Ele tem planejado para você é lindo, maravilhoso e magnífico.

   Você só precisa realmente se deixar ser guiado por Ele em todos os caminhos e obedecê-lo em tudo. Ainda que a princípio você encare tal vontade como sofrimento, em breve você entenderá que foi o melhor de Deus para você.

  Nunca se esqueça que o Senhor não nos faz passar por nada que não possamos suportar. Logo, tudo tem um propósito significativo para as nossas vidas. Jesus nos ama demais!
                                                                                                                        By Beatriz Moser



2 comentários:

  1. Outro que gostei muito .... agradeço muito a Deus por poder ter lido esse texto e aprendido a confiar na sua mão e no seu poder mesmo sem entender seus planos.....

    ResponderExcluir
  2. É desse jeito que Deus trabalha! Aleluiaaaaaaa

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.